data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um homem, de 30 anos, e quatro mulheres, de 20, 23 e 35 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira em Santa Maria. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que atuaria no tráfico na cidade.
Motorista que atropelou ciclista alegou que fugiu por medo de represálias
De acordo com a Polícia Civil, a ação, intitulada Operação Primavera, aconteceu no Bairro Nossa Senhora do Rosário e apreendeu quase dois quilos de maconha, 30 comprimidos de ecstasy, 18 gramas de cocaína, 12 gramas de crack, além de três revólveres municiados, munições, balanças de precisão, uma prensa hidráulica, um rádio comunicador, jóias, semi-jóias, dinheiro e diversas anotações sobre o tráfico.
O homem preso hoje havia sido liberado da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) na última quarta-feira. Enquanto ele esteve preso, as investigações apontaram que quem teria liderado essa organização criminosa seria sua companheira, de 23 anos, presa hoje. Os quatro tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e outros crimes.
VÍDEO: bandidos arrombam salão de beleza e fogem com objetos
Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado novamente para a Pesm e as mulheres para o Presídio Regional de Santa Maria.
As investigações da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), começaram há 60 dias. A ação teve o apoio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).